quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tudo começou...

... Desde o 2° ano, quando vi um artigo sobre Food Design que falava sobre o desenho do macarrão que melhor segurava o molho, eu pirei na idéia de fazer o TCC relacionado à comida, mas não tinha idéia de como. Procurei muitas matérias sobre o assunto, mas tudo que eu encontrava era sobre embalagens diferentes ou desenho de comidas no prato. Até adornos corporais feitos de comida eu achei, mas não era nada disso que eu queria.

O tempo foi passando e eu fui desistindo da idéia, até aparecer outro tema. Uma amiga precisava de ajuda com a identidade visual de um evento que ela está organizando, pronto! Era isso! Juntei a necessidade dela com a minha a dali sairia meu TCC. Fiquei empolgada com a idéia, mas ainda não estava tão feliz.

Mais tempo passou, e claro, fui deixando pra última hora (como toooodos os trabalhos da facul até hoje).

Há um mês, depois da primeira orientação sobre o Evento (http://www.internationalbodymusicfestival.com/), saí da UNESP com alguns prazos para entregar as primeiras coisas da identidade visual e no ônibus eu lembrei de uma conversa com o Regina, quando ele me deu a idéia de fazer um livro de receitas, na hora eu não dei muita bola, mas de repente... É isso! É isso que eu tinha que fazer! Passei metade da faculdade na cozinha, inventando receitas e cozinhando com e para os amigos!

Aquilo me empolgou tanto, que eu não conseguia esperar até a próxima orientação para avisar o Goya que havia mudado de idéia, falei com ele no mesmo dia, na festa de DI. Ao lembrar todas as receitas que poderiam entrar no livro, ele também se empolgou e aí sim, tinha o tema do meu TCC definido!

Contei para os amigos, que acharam o máximo e nos perguntamos como não havia pensado nisso antes. A Vê ficou mais empolgada que eu! rs.

A partir daí foi começar a juntar as receitas. Pelo menos umas 40, foi o que o Goya disse que precisava. Essa foi a parte mais fácil, juntei 46 receitas rapidinho.

Duas semanas atrás, outra orientação. Levei as receitas e muitas referências de livros de receitas para o Goya. Cheguei lá maluca, sem saber por onde começar. Ele disse que o livro não podia ser tradicional, como tantos outros... alguma coisa de diferente precisava ter. Muita conversa e idéias depois achamos que o livro poderia ser feito em um tamanho menor e que coubesse dentro de uma marmita e essa conversa evoluiu para a mudança do formato do livro - Nada mais de livro, agora eu farei postais! Cada postal será uma receita, cada um diferente do outro, com elementos diferentes, sem nenhum padrão convencional. Todos eles virão acondicionados em uma marmita de metal, daquelas antigas, embrulhados em guardanapo de papel. A pessoa pega só a receita que quer e leva pra cozinha, pode ainda vir alguns imãs de geladeira, para deixar a receita em algum lugar de fácil acesso.

A princípio é isso, rs, tenho pouco menos de 2 meses para concluir o projeto. Para dar tempo, preciso fazer de 2 a 3 postais por dia! Já tenho 2 e meio... =)

E seja o que Deus quiser! A idéia é manter esse blog atualizado com as idéias e postais que forem saindo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1ª Receita...



Quintal Design: Festa dia 17 na Tijuca


Quintal Design: Festa dia 17 na Tijuca:
"Galera não deixem de comparecer ao maior evento dançante da semana!!!!!!!
Festa na Tijuca dia 17 de setembro, sexta-feira, 12 reais open bar de brahma, pingas de sabor, refri e água......

Batalhas de dança na pista e duas bandas dentro da casa.....

Não esqueçam as canecas!"

E lá vamos nós...

Blog para relatar o desenvolvimento do meu TCC.

Etapa Geração da Idéia: concluída.
Etapa Criação do produto: iniciada e caminhando.