segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pudim de Leite condensado

Das 45 receitas do projeto, eu tenho 20 escritas e 5 artes.
As férias acabam esse fim de semana, não vai dar pra terminar todo o TCC.
Mas vamos lá... rs

Segue uma receitinha básica pra adoçar o começo da semana. rs


Pudim de leite condensado
O primeiro doce... No primeiro ano.
A Vê ainda morava no apart hotel Universitário e quando ela não estava nas Ozogro era eu que estava lá na casinha dela.
E aí que uma certa vez, precisávamos de um doce. Não de um brigadeiro de padaria, não de uma gelatina sem graça... Não! A gente queria doce de vó.
Sem internet, fomos ao mercado na esperança da iluminação divina e demos de cara com o leite condensado, claro, vamos fazer um PUDIM!
Na busca da receita atrás das latinhas, (porque raio não tem mais a receita clássica de pudim atrás das latas de leite-moça?) uma senhora, enviada pelos céus viu nosso desespero e nos deu a receita do paraiso: 2 latas de leite condensado, 2 latas de leite e 3 ovos.

Leve a forma ao fogo médio com uma xícara de açúcar para caramelizar, não mexa o açúcar até derreter, acrescente meia xícara de água com cuidado e vá mexendo até engrossar e envolver toda a forma (essa tarefa é é meio avançada, mas tenha fé). Bata os outros ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelada. Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por uns 40 min. Enfie um palitinho no pudim, se ele sair seco, está pronto.

Essa receita dá um pudim grandão, geralmente coloca-se só uma lata de leite condensado, mas vai por mim, assim fica divino.

Nenhum comentário: